Seven Games
Olá,
Seja bem vindo(a) a Seven Games.

Se você ainda não é registrado, registre-se!
Aqui você encontrará novidades, downloads, cracks e muito mais.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seven Games
Olá,
Seja bem vindo(a) a Seven Games.

Se você ainda não é registrado, registre-se!
Aqui você encontrará novidades, downloads, cracks e muito mais.
Seven Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Veja as franquias que terminaram no Playstation 2

Ir para baixo

30012013

Mensagem 

Veja as franquias que terminaram no Playstation 2 Empty Veja as franquias que terminaram no Playstation 2




A Sony anunciou o fim da produção do PlayStation 2 no Japão, encerrando a era de sucesso do console que virou o sinônimo imediato de videogame em sua geração. Então vamos aproveitar a despedida para relembrar as franquias que tiveram seu fim no PS2. Confira:

Onimusha

Uma das séries mais divertidas da produtora Capcom, Onimusha foi um dos primeiros jogos de grande destaque no PlayStation 2 e teve algumas sequências lançadas no console da Sony e em outras plataformas. A verdade, porém, é que desde 2006 não vemos um novo título da franquia.

O último game lançado foi justamente exclusivo do PlayStation 2, Onimusha: Dawn of Dreams, de 2006, que não recebeu boas críticas. Até hoje a Capcom não retomou a série.

Zone of the Enders

Zone of the Enders, jogo de robôs do criador Hideo Kojima (o mesmo de Metal Gear Solid) é outro jogo que não teve continuação desde o PlayStation 2. A série ganhou uma releitura nos consoles em alta definição, com os dois jogos juntos em um único pacote, mas um Zone of the Enders 3 ainda é uma promessa a se cumprir.

Hideo Kojima não parece tão preocupado em fazer uma sequência, já que ele anda bem ocupado com continuações da saga Metal Gear. Apesar de tudo, surgiram boatos de que uma versão de Zone of the Enders seria lançada no Nintendo 3DS.

Clock Tower

Clock Tower é uma série de jogos de terror que nasceu bem antes de Resident Evil, ainda no tempo do Super Nintendo. O jogo, de produção japonesa, teve várias versões, mas parou sua carreira de sucesso em Clock Tower 3, lançado para o PS2, em 2002.

O game, lançado pela Capcom, não fez tanto sucesso quanto os outros da saga, mas deixou saudades. Já se passaram mais de 10 anos desde seu lançamento e, até hoje, não temos qualquer notícia de que uma nova versão será lançada para os consoles atuais.

Bully

Bully é outro que se encaixa mais ou menos no mesmo caso de Zone of the Enders. Este jogo é uma espécie de “GTA na escola”, no qual o jogador controla um garoto que sofre (e pratica) “bullying” e conta com um mapa aberto e diversas missões.

O game foi um dos mais divertidos do PlayStation 2, ainda que não seja exclusivo. Assim como Zone of the Enders, Bully recebeu versões em plataformas mais atuais, porém foram apenas melhorias do primeiro jogo e não continuações. Por enquanto, este é um dos games que o PS2 “viu morrer”.

Beyond Good & Evil

Talvez o caso mais polêmico dessa lista, Beyond Good & Evil (Ubisoft), ganhou versões no PS2 e outras plataformas da época. O game foi remasterizado para consoles de alta definição, mas nunca teve uma sequência.

O problema é que a sequência de Beyond Good & Evil chegou a ser anunciada, começou a ser produzida, mas até hoje não foi lançada. O game, no estilo aventura e ação, foi um sucesso de críticas (mas nem tanto de vendas), e até hoje é visto como um dos melhores jogos do PS2.
Derek Westbrook
Derek Westbrook
Moderador
Moderador

Mensagens : 128
SG Points : 4389
Agradecido : 14
Data de inscrição : 22/01/2013
Localização : Guianazes/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit

Veja as franquias que terminaram no Playstation 2 :: Comentários

Eden Blues

Mensagem Qua 30 Jan - 19:10 por Eden Blues

É triste a "morte" das franquias.

Ir para o topo Ir para baixo

Jeffrey ❒

Mensagem Qua 30 Jan - 19:20 por Jeffrey ❒

Espero que Bully tenha continuação, rs.

Ir para o topo Ir para baixo

Derek Westbrook

Mensagem Qui 31 Jan - 8:20 por Derek Westbrook

Bully é um jogo legal, e ainda estou na esperança que vai ter continuação, quem sabe a rockstar anuncia que vai ter continuação quando lançarem o Xbox 720 e o PS4

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem  por Conteúdo patrocinado

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos