Seven Games
Olá,
Seja bem vindo(a) a Seven Games.

Se você ainda não é registrado, registre-se!
Aqui você encontrará novidades, downloads, cracks e muito mais.

Nintendo não acredita que jogos em nuvem sejam o futuro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

03022013

Mensagem 

Nintendo não acredita que jogos em nuvem sejam o futuro




Há algum tempo que um novo conceito de jogo vem conquistando espaço no mundo dos games, sendo proclamado por algumas importantes figuras da indústria como a forma de jogar do futuro.

Trata-se dos jogos em nuvem, onde o usuário pode jogar games modernos de PC ou consoles apenas conectando-se à internet e realizando o streaming do título escolhido. Com isso, mesmo através de um aparelho simples seria possível jogar games sofisticados, bastando ter uma boa velocidade de conexão à internet, é claro.

No entanto, a Nintendo não acredita que este seja o futuro dos games, e não pretende aderir a este formato de jogo, segundo o presidente da companhia, Satoru Iwata. Em tradução não oficial do encontro financeiro realizado com investidores na última semana, Iwata afirmou que a Nintendo vê um futuro onde os consoles de videogame ainda existam, e não acredita que o serviço de jogos em nuvem seja confiável o bastante. Há coisas que você pode fazer com jogos em nuvem e há coisas que você não pode fazer.

Nós não concordamos que o jogo em nuvem seja o futuro e estamos tentando trabalhar duro para um futuro onde os consoles dedicados a games ainda existam. Para nós, plataformas unificadas não significa que exista uma só plataforma, mas sim que elas têm o mesmo tipo de arquitetura de desenvolvimento.

Isso significa que pode haver mais plataformas. Miyamoto, que também estava presente no encontro, falou sobre os desafios que surgem com a criação de novos consoles, e que a unificação dos times de desenvolvimento da Nintendo foi pensada justamente para obter mais rapidez e eficiência nessas transições de geração.

"Nós tivemos de criar novas estruturas de desenvolvimento para o Wii U e o 3DS, ao contrário do que foi feito com o Wii, que reutilizou a arquitetura do GameCube,Estamos unificando nossos times de desenvolvimento para que estejamos preparados para o desafio e possamos minimizar as perdas enquanto preparamos as mudanças". Eu acho que portáteis e consoles vão coexistir embora o objetivo de cada um seja diferente.

Você acha que a Nintendo tem razão, e que os jogos em nuvem não são realmente o futuro dos games devido a sua aparente instabilidade, qual a sua opinião sobre este assunto?

_________________________________________________
Moderador: Portal Gamer
CGame e Portal Gamer: leonardo771

Equipe Seven Games - moderação

Derek Westbrook
Moderador
Moderador

Mensagens : 128
SG Points : 1703
Agradecido : 14
Data de inscrição : 22/01/2013
Localização : Guianazes/SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

Nintendo não acredita que jogos em nuvem sejam o futuro :: Comentários

Mensagem em Dom 3 Fev - 14:11 por Bodynho

Derek Westbrook escreveu:
Trata-se dos jogos em nuvem, onde o usuário pode jogar games modernos de PC ou consoles apenas conectando-se à internet e realizando o streaming do título escolhido. Com isso, mesmo através de um aparelho simples seria possível jogar games sofisticados, bastando ter uma boa velocidade de conexão à internet, é claro.

Aí que já mora o problema. Aqui no Brasil essa ideia não iria calhar, pois veja a nossa internet, é uma verdadeira bost@. Já temos lags o bastante em uma jogatina normal as vezes, imagina em nuvem onde o processamento de dados deve ser muito maior através da internet. Fora os problemas com as operadores e provedores do serviço.

Outra é quem vive da troca e venda de jogos, pois muitos conseguem manter um console top graças a esta forma de negócio.

Se tiver que vir, que que venha, mas espero que demore.

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum