Seven Games
Olá,
Seja bem vindo(a) a Seven Games.

Se você ainda não é registrado, registre-se!
Aqui você encontrará novidades, downloads, cracks e muito mais.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seven Games
Olá,
Seja bem vindo(a) a Seven Games.

Se você ainda não é registrado, registre-se!
Aqui você encontrará novidades, downloads, cracks e muito mais.
Seven Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem

4 participantes

Ir para baixo

Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem Empty Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem

Mensagem por Death Ter 5 Fev - 18:45

Muito se fala em um Apocalipse Zumbi, seja em filmes ou seriados, mas será que tal catástrofe poderia realmente acontecer em nosso mundo real? Sim é a resposta para essa pergunta. E nós vamos mostrar nessa minissérie do Minilua, o que poderia nos levar a tal fim, tudo isso baseado em coisas que já acontecem em nosso mundo e fatos científicos. Confira:

Parasitas cerebraisApocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem Zaboxart_thumbEsse tipo de contaminação apareceu no quarto jogo da série Resident Evil e em nosso mundo real já existe uma espécie de zumbificação causado por um parasita, muito semelhante ao jogo.Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem Toxoplasma-gondii-EM_thumb_271447O Toxoplasma gondii é um protozoário que se reproduz dentro de gatos, mas ele cresce e surge dentro de outros animais, como os ratos, então para poder dar continuidade a sua existência, ele precisa que o rato onde vive seja comido por um gato, pois somente assim ele pode se reproduzir.

Esse parasita não poderia esperar pela sorte, apenas torcendo para que o rato que o carrega acabe dentro da barriga de um gato, por isso ele faz algo muito interessante: Estudos científicos provaram que ratos tendem a se afastar de lugares onde existe urina de gato, pois aquilo faz com que seu sistema de defesa fique alerta, assim ao primeiro sinal desse cheiro os ratos fogem para longe. Porém os ratos infectados por esse parasita não fazem isso, eles viram zumbis nas mãos do Toxoplasma gondii e em vez de fugir até procuram urina de gato.

Por isso os ratos viram uma espécie de zumbi, controlados pelo parasita dentro deles, só que em vez de atacar para conseguir comida, eles se atiram para a morte, tornando-se uma espécie de zumbi suicida.

Mas como isso pode causar um apocalipse zumbi?
Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem Zumbitopofinal1_thumbPrimeiro fato é que ratos são mais parecidos com humanos do que parecem, não é atoa que normalmente vemos ratos em laboratórios de pesquisa, pois eles são muitos bons para serem usados em testes de coisas que depois servirão para humanos devido a essas semelhanças. Por isso bastaria uma evolução desse parasita, para que ele pudesse atacar humanos e nos transformar em zumbis.

Sabe qual é a pior parte? Segundo estudos publicados no New York Times e feitos por Montoya J Liesenfeld, um terço da população mundial já estava hoje infectada com toxoplasma… Talvez estejamos a um passo do apocalipse zumbi.
Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem Images?q=tbn:ANd9GcROiZKiSWPNh51it5AKwm-KGDHfzq7UguzxG6Ilpv2AAQtV-4M6Neurotoxinas

Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem Normal_663Poderia alguma espécie de veneno nos transformar em zumbis, fazendo com que algumas das funções de nossos corpos ficassem comprometidas e assim fossemos controlados? A resposta é sim e isso já aconteceu…

Existe um veneno no baiacu chamado Tetrodotoxina que pode transformar uma pessoa em uma espécie de morto vivo, pois paralisa diversas funções do corpo, podendo até mesmo enganar um médico desavisado, mas esse tipo de toxina não seria efetivo em um apocalipse, afinal do que adianta um zumbi que mal consegue se mexer?

Contudo existe outra toxina que poderia sim causar um apocalipse bem interessante, essa é a Datura stramonium, que tem como ingredientes psicoativos os alcaloides, que são anticolinérgicos. Deixando de lado os nomes complicados, essa droga é capaz de transformar uma pessoa em zumbi sem mata-la, pois ela faz com que se perca consciência, tenha amnésia, perdendo diversas das funções cerebrais, porém a pessoa ainda consegue realizar algumas tarefas simples, como comer, andar e coisas do gênero. Sendo assim essa droga poderia ser manipulada para criar zumbi, sem nem ao menos ter que matar as pessoas
Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem ClairviusNarcisseTheZombie_thumb
Mas será que essas toxinas podem causar um apocalipse zumbi?
Não só podem, como isso já aconteceu, em uma história bem famosa, conhecida como o caso de Clairvius Narcisse, que foi declarado morto por dois médicos no ano de 62 e depois de 18 anos o maluco foi encontrado de novo, vagando por lá, que nesse caso era no Haiti.

Após o reaparecimento do suposto morto, foi descoberto que os mestres de Vodu local estavam usando misturas de ervas para transformarem as pessoas em zumbis para que assim trabalhassem nas fazendas sem reclamar. Na crença do Vodu uma pessoa morta também pode ser revivida por um sacerdote, trazendo dos mortos um zumbi, inclusive a origem da palavra zumbi vem da cultura do vodu.

Para nossa sorte, apesar desse tipo de zumbificação já ter ocorrido antes, ainda é preciso que essas ervas, além de nos transformar em zumbis, faça os infectados ficarem agressivos contra humanos sem infecção, algo bastante complicado, mas se isso for descoberto… Podemos ter um apocalipse zumbi batendo em nossa porta em pouco tempo.

Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem Viral-Zombies_thumb
Nanotecnologia

Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem Tumblr_me2y16kUuf1qjv5iyo1_500_thumb
Vírus, bactérias, doenças e todos os tipos de coisas podem criar zumbis, trazendo grandes problemas para a humanidade, mas às vezes onde a natureza não faz o trabalho, a tecnologia pode fazer…

Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem Nano-310x310_thumb
E nessa hora a nanotecnologia pode ser a chave, pois ela nada mais é que uma ciência que têm como objetivo a criação de coisas pequenas, mas pequenas mesmo, só vista no microscópio. No futuro os cientistas acreditam que poderemos criar robôs capazes de viajar em nossa corrente sanguínea e consertar qualquer problema, como se fossem remédios inteligentes.

Existem alguns pesquisadores que até chegam a pensar que esses pequenos robôs seriam perfeitos para substituírem o sangue humano, pois isso nos tornaria mais fortes, mais rápidos, inumes a vírus, bactérias, câncer, alergias, enfim poderia ser um avanço gigantesco para humanidade.

O problema é: E se um maluco resolvesse usar esses robôs para criar zumbis movidos por sua vontade? Ou se esses robôs inteligentes resolvem tomar o corpo de alguém como hospedeiro? Exatamente como fazem os vírus?
Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem Personagem-sophia-jovem-que-se-torna-zumbi-na-2-temporada-1350058604245_300x300
Isso poderia acontecer, os nano robôs poderiam bloquear nosso córtex, (parte do cérebro que fazem os humanos serem o que são) deixando funcionando apenas o resto, ou seja, o ser afetado deixaria de ser inteligente, seria apenas um animal com seus instintos de sobrevivência...

Você pode estar pensando que isso é muito irreal e certamente é, exatamente como era irreal há 40 anos dizer que um celular iria fazer tudo que faz hoje em dia…

Se a tecnologia evoluir como está indo, num futuro não muito distante poderemos ter um apocalipse de zumbis controlados por robôs... Aí sim, como dizem por aí:

http://static.minilua.com/wp-content/uploads/2012/12/shit-just-got-real_thumb.jpg

Créditos por Minilua e eu mesmo no CoG

Então, oque acham desse fato ? tirem suas conclusões, e se alguém achar alguma imagem muito "forte" me avisem que vou mudá-la ou retiralá, então, oque acham disso ?
Death
Death
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 11
SG Points : 4087
Agradecido : 4
Data de inscrição : 04/02/2013
Localização : Carazinho-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem Empty Re: Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem

Mensagem por Derek Westbrook Ter 5 Fev - 19:00

Se apocalipse Zumbi realmente vim, "estou preparado", mas acho que não vai vim.
Derek Westbrook
Derek Westbrook
Moderador
Moderador

Mensagens : 128
SG Points : 4367
Agradecido : 14
Data de inscrição : 22/01/2013
Localização : Guianazes/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem Empty Re: Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem

Mensagem por Bodynho Ter 5 Fev - 19:10

Pois é cara, tudo é possível, até porque não sabemos oque o lado negro do governo (global) planeja para o nosso futuro. Do jeito que tá, logo logo podemos presenciar pequenas epidemias ao redor do mundo seguido de uma grande Pandemia(peste negra e mais atualmente H1N1. E acredito que isso dificilmente acontecerá pelas mão da natureza, e sim pelas mãos do Homem que ao mesmo tempo salva vidas, cria formas cada vez mais bizarra de destruir - la(Influenza A H5N1, e AIDS?)

Esperar para ver.
Bodynho
Bodynho
VIP
VIP

Mensagens : 84
SG Points : 4842
Agradecido : 8
Data de inscrição : 31/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem Empty Re: Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem

Mensagem por Death Ter 5 Fev - 19:23

Bodynho escreveu:Pois é cara, tudo é possível, até porque não sabemos oque o lado negro do governo (global) planeja para o nosso futuro. Do jeito que tá, logo logo podemos presenciar pequenas epidemias ao redor do mundo seguido de uma grande Pandemia(peste negra e mais atualmente H1N1. E acredito que isso dificilmente acontecerá pelas mão da natureza, e sim pelas mãos do Homem que ao mesmo tempo salva vidas, cria formas cada vez mais bizarra de destruir - la(Influenza A H5N1, e AIDS?)

Esperar para ver.
Eu também desconfio do governo, pois assim como o do U.S.A, que também é muito misterioso, aposto que todos juntos também fica mais misterioso ainda Roll
Death
Death
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagens : 11
SG Points : 4087
Agradecido : 4
Data de inscrição : 04/02/2013
Localização : Carazinho-RS

Ir para o topo Ir para baixo

Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem Empty Re: Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem

Mensagem por Jeffrey ❒ Qua 6 Fev - 8:21

Bodynho escreveu:Pois é cara, tudo é possível, até porque não sabemos oque o lado negro do governo (global) planeja para o nosso futuro. Do jeito que tá, logo logo podemos presenciar pequenas epidemias ao redor do mundo seguido de uma grande Pandemia(peste negra e mais atualmente H1N1. E acredito que isso dificilmente acontecerá pelas mão da natureza, e sim pelas mãos do Homem que ao mesmo tempo salva vidas, cria formas cada vez mais bizarra de destruir - la(Influenza A H5N1, e AIDS?)

Esperar para ver.

Concordo.
Jeffrey ❒
Jeffrey ❒
Ex Staff
Ex Staff

Mensagens : 719
SG Points : 8832
Agradecido : 28
Data de inscrição : 08/07/2011
Localização : Google Chrome

https://sevengames.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem Empty Re: Apocalipse zumbi, uma realidade que poucos conhecem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos