Seven Games
Olá,
Seja bem vindo(a) a Seven Games.

Se você ainda não é registrado, registre-se!
Aqui você encontrará novidades, downloads, cracks e muito mais.

Relembre os maiores fracassos e atrasos da Sony

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

22022013

Mensagem 

Relembre os maiores fracassos e atrasos da Sony




A Sony, sem sombras de dúvidas, é uma das marcas de maior importância no mundo dos games. Porém, como nada é perfeito, ela também comete erros e deixa a desejar em certos pontos, muitas vezes em apostas de inovações, outras em atrasos e deslizes. Confira uma lista com alguns consoles que são considerados os fracassos na história da gigante Sony e alguns jogos que demoraram demais para serem lançados.

- PSP Go!

O PSP Go! foi uma versão portátil do Playstation Portable da Sony que teve seu lançamento em meados do ano de 2009. O console foi descontinuado no ano de 2011 sem muitos fãs.


O PSP Go! Black foi lançado no ano de 2009

Após várias reclamações e descontentamentos por parte dos gamers, a Sony anunciou, em abril de 2011, no site japonês AV Watch, que ele seria descontinuado. O motivo revelado pela empresa era o de concentrar todos os esforços na construção do PS Vita, seu sucessor.

Alguns dos pontos negativos do PSP Go!:

- Baixa resolução (480 x 272 pixels), com gráficos abaixo da qualidade esperada
- Abandono do drive UMD, o que fez com que os jogos comprados pelos proprietários da versão anterior fossem parar no lixo
- Botões mal dispostos e apertados na parte inferior e interna do portátil diminuiam a mobilidade dos gamers, principalmente em jogos de luta que necessitam de agilidade e espaço para formar os combos
- A bateria interna impossibilitava sua troca fácil em caso de necessidade de substituição

- PS Vita

Mesmo tendo acertado em pontos em que o PSP Go! havia falhado e tendo conquistado um bom número de fãs, o PS Vita tem se mostrado ser mais um dos fracassos da Sony. A empresa assume que o portátil não teve boa aceitação do público desde o seu lançamento no japão em 2009 e no restante do mundo em 2011.


Sony admite fracasso nas vendas do PS Vita

O PS Vita foi lançado no mesmo ano do 3DS para fazer frente à concorrência. Como muitos sabem, o portátil vendeu muito menos do que as expectativas da empresa, quadro que vem piorando cada vez mais desde o seu lançamento.

Em virtude do preço elevado em comparação com seu rival, $300 (cerca de R$600) contra $140 (em torno de R$280) do 3DS, falta de variedade de jogos e muita reclamação, a Sony precisará bolar uma boa estratégia para manter o PS Vita no mercado e atrair a atenção dos amantes do console.

- PS Move

Sem dúvida este foi mais um dos fiascos da Sony. O PS Move, controle de movimentos lançado em 2010, chegou ao mercado com grandes promessas e suporte para inúmeros títulos, como Resident Evil Gold Edition e Heavy Rain.


O PS Move está praticamente abandonado

Mais de 400 jogos oferecem algum tipo de recurso através do PS Move. Porém, hoje em dia o controle está praticamente abandonado e obsoleto, e a empresa não investe mais em jogos para incentivar seu uso.

Jogos com demora no lançamento

- The Last Of Us

O game The Last of Us, desenvolvido pela Naughty Dog, tem sido um dos jogos mais esperados da Sony desde 2012. Porém, apesar das grandes expectativas, a demora no lançamento pode frustar muitos que aguardam pelo título exclusivo para o PS3.


The Last of Us tem previsão de lançamento para junho de 2013 (Foto: Divulgação)

A história do game mistura elementos de sobrevivência e ação em um mundo devastado por uma praga moderna que quase dizima a humanidade. A natureza invade a civilização, forçando os sobreviventes restantes a matar por comida, armas e tudo o que puderem encontrar. Os protagonistas são Joel, um sobrevivente cruel, e Ellie, uma corajosa adolescente, e ambos compartilham um único objetivo: sobreviver no que resta dos Estados Unidos.

Inicialmente aguardado para maio deste ano, o game só terá seu lançamento no mês seguinte: junho.

- Gran Turismo 5

Franquia já consagrada no mercado, Gran Turismo foi muito aguardado pelos fãs da série por aproximadamente seis anos desde o lançamento de Gran Turismo 4. Com previsão de inicial lançamento para 2 de novembro de 2010, após vários adiamentos, o game só saiu no final do mesmo mês no japão (25/11), chegando ao Brasil somente em sete de dezembro de 2010.


Gran Turismo 5

Gran Turismo 5 foi desenvolvido pela Polyphony Digital e também foi lançado exclusivamente no PlayStation 3, sendo uma das principais franquias do gênero para o console da Sony. O jogo trouxe diversas inovações em relação a seu antecessor e não decepcionou os fãs da série.

Créditos: Tech Tudo

_________________________________________________
Moderador: Portal Gamer
CGame e Portal Gamer: leonardo771

Equipe Seven Games - moderação

Derek Westbrook
Moderador
Moderador

Mensagens : 128
SG Points : 1703
Agradecido : 14
Data de inscrição : 22/01/2013
Localização : Guianazes/SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

- Tópicos similares
Compartilhar este artigo em: BookmarksDiggRedditDel.icio.usGoogleLiveSlashdotNetscapeTechnoratiStumbleUponNewsvineFurlYahoo!Smarking

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum