Seven Games
Olá,
Seja bem vindo(a) a Seven Games.

Se você ainda não é registrado, registre-se!
Aqui você encontrará novidades, downloads, cracks e muito mais.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Seven Games
Olá,
Seja bem vindo(a) a Seven Games.

Se você ainda não é registrado, registre-se!
Aqui você encontrará novidades, downloads, cracks e muito mais.
Seven Games
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo PlayStation da Sony terá 'streaming' de jogos

Ir para baixo

18022013

Mensagem 

Novo PlayStation da Sony terá 'streaming' de jogos  Empty Novo PlayStation da Sony terá 'streaming' de jogos




A Sony está planejando oferecer tecnologia para transmitir jogos via internet no seu próximo console de videogame, além de outras melhorias para reforçar sua posição no mercado, segundo pessoas a par dos planos da empresa.

A nova tecnologia, que será revelada na quarta-feira juntamente com o novo console, permitirá que os usuários tenham acesso a jogos pela internet, dizem essas pessoas. O serviço, acrescentam, é projetado para utilizar os atuais títulos do PlayStation 3 no novo console; também espera-se que o novo equipamento permita o uso de jogos gravados em discos ópticos.

As novidades da Sony ocorrem após ela ter adquirido a Gaikai Inc. no ano passado por US$ 380 milhões. Apesar de muitas empresas já oferecerem jogos simples pela web, a Gaikai está entre as empresas que oferecem acesso on-line para jogos visualmente intensos, que normalmente exigem circuitos especializados em PCs avançados e consoles de jogos mais potentes.

A tecnologia de "streaming" é uma das novas funções esperadas par o novo console, que a Sony planeja anunciar em um evento em Nova York. O novo PlayStation poderá, por exemplo, controlar a ação com câmeras com definição mais alta para a sua tecnologia de sensores de movimento "Move" e terá sensores de toque nos novos controles, de acordo com pessoas que viram o aparelho e receberam informações a respeito.

A Microsoft Corp., rival da Sony que deve lançar uma nova geração de consoles este ano, também tem investido em avanços para as câmeras e outros componentes no seu controle de movimento "Kinect" para melhor identificar, rastrear e ouvir os usuários enquanto eles jogam, de acordo com pessoas informadas sobre protótipos da empresa.

Mas a tecnologia de "streaming" da Sony pode se tornar o quesito mais comentado do novo aparelho. Executivos da indústria frequentemente dizem que esperam que os jogos nas nuvens se tornem um importante segmento da indústria de jogos, destacando que eles mantêm os custos baixos para os clientes e permitem acesso a jogos complexos em dispositivos móveis.

"Os jogos nas nuvens tornam os jogos muito mais convenientes", disse Jen-Hsun Huang, diretor-presidente da Nvidia Corp., fabricante de chip que trabalhou com a Gaikai antes de ela ser comprada pela Sony e que desenvolvia a tecnologia que permite esse tipo de serviço. A tecnologia "é imediata e você pode jogar com ela em qualquer lugar e em qualquer aparelho; ela irá contribuir para o desenvolvimento de uma indústria de jogos muito maior."

O desenvolvimento de serviços de transmissão via internet, porém, é tecnicamente difícil e caro. Uma concorrente, a OnLive Inc., foi obrigada a ser vendida para evitar a falência no ano passado.

A empresa de Palo Alto, na Califórnia, foi lançada em 2010 após cerca de uma década de desenvolvimento, mas enfrentou custos pesados ao usar muitos servidores de grande capacidade que podem suportar videogames assim como vários tipos de aparelhos dos consumidores.

A transmissão via internet também vai contra os hábitos dos clientes do mercado de jogos. Normalmente, os jogos são vendidos em discos ópticos, que são usados por meio dos consoles. Ainda não está claro como a Sony planeja cobrar pela transmissão de jogos via internet, mas provavelmente não será fácil para os consumidores compartilhá-los com amigos ou revendê-los como muitas pessoas fazem hoje.

Ainda assim, a Sony está avançando e tem investido pesado no desenvolvimento do serviço da Gaikai, dizem as pessoas a par do assunto. A Microsoft também tem testado a sua própria versão de jogos nas nuvens, segundo pessoas da companhia, mas ela questionou no passado os custos associados ao desenvolvimento de um serviço amplo o suficiente para atingir todos os seus clientes.
Derek Westbrook
Derek Westbrook
Moderador
Moderador

Mensagens : 128
SG Points : 4396
Agradecido : 14
Data de inscrição : 22/01/2013
Localização : Guianazes/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos